Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ha quanto tempo nao ouvimos musica boa e nova #

Pessoal,
nao ando tendo tempo de deixar o blog atualizado como gostaria, estou muito ocupado com coisas minhas particulares. Mas logo volto pra gente bater papo, etc. Mas hoje me bateu uma coisa: ha quanto tempo voces nao ouvem (nos, ne?) uma musica realmente BOA, daquelas que toca em tudo quanto eh lugar, quase o dia inteiro? E que se torna um sucesso inesquecivelo? tipo tantos que os Beatles, James Taylor, Beto Guedes , Guilherme Arantes, Phill Collins, Police, 14 Bis, Simon & Garfunkel, e muitos outros que nao caberiam aqui, fizeram? Acham que eh porque este pessoal parou de ter inspiracao de fazer coisa boa? nada, outro dia ouvi linda musica num canal a cabo, do Paul Simon, falando sobre uma galaxia nos olhando distante enquanto nosso tempo passa. procurei mas nunca encontrei esta musica. E a mocada nova, que anda fazendo coisas, apesarem de nao parecer? O que acham disso? sera que nao eh uma inteligente jogada de marketing para que pensemos que a arte ja deu o que tinha de dar e agora sao so os celulares, computadores e outras coisas de tecnologia avancada que teem o que nos dizer de novo, informacoes as mais atuais etc? Fora muitas outras implicacoes, que espero ouvir de voces. O sistema como um t0do parece nao querer ser questionado, porisso nao apoiam nada de novo que os artistas queiram dizer e/ou cantar. Porisso, so colocam coisas antigas ou novas - mas de baixa qualidade. Como que para entorpecer a mente - o mesmo acontece quantos aos textos poesias etc, nao eh, Antonio? Bem, gostaria da opiniao de voces pra gente prosseguir este papo, sem demagogia nem fanatismo, mas tentanto enxergar o que esta´ por tras desta triste realidade no mercado. E se podemos fazer algo pra mudar isto.
Abs
Vermelho

6 comentários:

Unknown disse...

O Talento foi substituido pelos valores comerciais, fazia-se música por amor à musica hoje por interesse de grandes gravadoras e midia em geral foi acabando com esse amor à música e tb maior parte da instrumentação foi substituido pela eletronica tudo isso junto mais a falta de creatividade atual foi destruindo a grandes músicas...músicas como feitas por amor à música como (Céu de Sto Amaro) percebe-se a profundeza da música e nota-se perfeitamente o sincronismo entre voz e instrumentação que não é uma música comercial..mesmo porque quem a canta e toca não precisaria....


Carlos(I WiLL)

Unknown disse...

Oi Vermelho e todo mundo!
Tô meio por fora das novidades ai no Brasil, mas aqui na França tem um pessoal que esta produzindo muita coisa boa, letras e melodias que fogem do convencional e se tornaram "populares" , ou seja, aparecem nas tvs e tocam nas radios comuns.
Posso citar exemplos :
Benabar, Jean Louis Auber, Zazie(simplesmente maravilhosa)
Raphael, Cali, Carla Bruni ...

Gente boa, , mistura de poesia e musica de boa qualidade.
O interessante é que estes artistas nao ficam "confinados" à guetos, mas entram sem pedir licença na casa do senhor todo mundo.

Abraços!

Beto Andrade disse...

Infelizmente, isto é um reflexo de nosso falido decadente sistema capitalista. Tudo é visto pelo lado comercial, pelo que dá lucro, inclusive na música. O famigerado mercado, no geral, não conhece mais a música como arte que vem para tocar em nossas mentes e corações, mas como entretenimento, ou seja, como diversão para balançar bundas e cinturas. Tudo é feito para ser descartável, feito com pouca qualidade, pouca música mesmo, mais pancadão eletrônico e percussão que deixam as pessoas anestesiadas. Sem falar na bregalhada: sertanojo, forró pé-no-saco, pagosma etc.
Tudo vai nesta direção. Lamentavelmente. Ainda bem que existem pessoas abnegadas como nós desta comunidade que ainda se preocupam com a sobrevivência da ARTE.

Douglas disse...

Concordo.

Penso no mundo como algo ruim e triste por natureza.
A arte sempre foi uma tentativa de refúgio, de fuga para o belo.

Porém, o mundo descobriu a arte. E a incorporou à sua ruindade e tristeza.

Infelizmente, eu vejo como um caminho sem volta.

A solução: esquecermos as grandes catarses coletivas e continuar o fascínio recluso que as menorias de bom gosto ainda podem sentir.

Unknown disse...

Ola vermelho! to presente..lendo suas idéias ai, eu acho que as letras de hoje estão pobres...o Renato se foi...era um dos que mais me emocinova tbem, sei la, mas sinto que devemos procurar musica boa por ai...rsrs, por exemplo uma banda que eu curto muito CATEDRAL, tem letras muito boas e arranjos...
porque vc cria alguma coisa aqui falando da banda la do Rio a NAVE DE PRATA, eles tem que ter um lugar ao sol
um abraço pra vc cara

Unknown disse...

Ola vermelho! to presente..lendo suas idéias ai, eu acho que as letras de hoje estão pobres...o Renato se foi...era um dos que mais me emocinova tbem, sei la, mas sinto que devemos procurar musica boa por ai...rsrs, por exemplo uma banda que eu curto muito CATEDRAL, tem letras muito boas e arranjos...
porque vc cria alguma coisa aqui falando da banda la do Rio a NAVE DE PRATA, eles tem que ter um lugar ao sol
um abraço pra vc cara