Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Licao de Sabedoria de Vida (de um velho indio) # 24-4-8

(Achei muito interessante este texto, de uma Sabedoria muito profunda e atual. Através de lendas, anedotas, historias aparentemente simples, que passam de geração em geracao , esses mestres antigos – como este velho índio – nos trazem uma lição de Vida tao valiosa).

Uma noite, um velho Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha que acontece dentro das pessoas. Ele disse :"Meu filho, a batalha é entre dois "lobos" dentro de todos nós.


Um é Mau - é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o egoísmo.

O outro é Bom - é a Alegria, a Paz, a Esperança, a Serenidade, a Humildade, a Bondade, a Benevolência, a Empatia, a Generosidade, a Verdade, a Compaixão e a Fé".



O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao Avô : Qual o lobo que vence ?



O velho Cherokee simplesmente respondeu : O que você alimenta.

6 comentários:

Pensoquepensoquepenso disse...

Adorei. Realmente, o simples fato de deixar de alimentar o "Lobo mau" nos faz sentir mto melhor... Não podemos culpar tb os outros, pois só nós temos acesso aos nossos lobos,e só nós temos como alimentá-los!!!

Unknown disse...

Venho tentando fazer forca pra alimentar o lobo bom. Por muito tempo dei asas ao lobo mau sem limites e hoje me arrependo. Quanta coisa boa poderia ter cultivado, em vez das pequenas satisfacoes, passageiras, decorrentes das mesquinharias. Mas, antes tarde do que nunca.

Unknown disse...

Vi em um filme que Tommy Lee Jones interpreta um índio...
muito bom... deveria postar sempre!
beijooo

Tiago Heideriche Garcia disse...

Vermelho, ao ler este post lembrei do livro "O lobo da estepe", do Herman Hesse. Fala exatamente da dualidade do ser humano.
Seu blog está muito interessante.

Abraços,
Tiago.

http://coceiranacachola.blogspot.com/

Elen Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elen Maria disse...

Vermelho....eu não sei nem o que dizer só queria ficar aqui...olhar no seu rosto e te dizer...que vida maneira você resolveu viver. Valeu. Vou aparecer sempre. Elen

20 de Julho de 2008 13:04