Translate

sábado, 10 de novembro de 2012

Milton Nascimento * Aniversario de 70 anos - historias ineditas


Milton Nascimento - 70 anos
Milton Nascimento conta sua história no quadro "O Que Vi Da Vida", do "Fantástico" (11/11/2012) http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/09/se-nao-fossem-eles-acho-que-nem-estaria-aqui-diz-milton-nascimento-sobre-seus-pais-adotivos.htm 
Aos 70 anos de idade e com 50 anos de carreira, o cantor Milton Nascimento conta sua história no quadro “O Que Vi Da Vida”, no “Fantástico” deste domingo (11). Milton lembra como foi sua infância e o início de sua relação com a música. ……..Milton, um dos mais importantes cantores e compositores da MPB, lembra que odiou o primeiro festival de música que acompanhou na juventude, seus primeiros Festivais que o tornaram conhecido do grande publico e seu amor incondicional pela amiga Elis Regina.

*  O mesmo respeito com o talento de Elis que Milton mostra, sempre teve tambem com tantos outros grandes artistas que participaram com ele de gravacoes, shows e encontros musicais. Lo e Marcio Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Som Imaginario (Wagner Tiso, Roberto Silva, Fredera, Ze Rodrix, Luiz Alves, Tavito e o percussionista Nana Vasconcelos), Tavinho Moura, Flavio Venturini/Vermelho/14 Bis (foi productor musical do 1.o trabalho da banda (foto), etc…. Recentemente na festa de seu aniversario no Rio (fotos), com a presença de praticamente todos grsndes artistas da música  brasileiro, cedeu generosamente espaço para dois jovens e ja consagrados talentos, Gabriel Guedes (filho de Beto) e Rodrigo Borges (sobrinho de Lo e Marcio)..

Nem precisamos enfatizar o quanto Milton é admirado e admira musicos do mundo inteiro: Native Dancer, gravado com Wayne Shortes é um maravilhoso trabalho seu. Pat Matheney, James Taylor, Sting e muitos outros artistas de pop/rock/jazz ja declararam sua enorme admira Cao pela sua voz e sua música. E até a grande Sarah Vaughan, um dos icones do jazz, gravou com ele algumas faixas no Rio, ha decadas atrás. Como na mesma epoca estavamos presentando o show A Pagina do Relampago... de Beto Guedes, (Vermelho,dFlavio, Hely, Eduardo e o propio Beto) Milton apareceu numa noite do show junto com Sarah Vaughan e cantaram junto dos Beatles, acompanhados por nós. Um improviso vocal inesquecivel para os que assistiram e que mostra nao so o talento deste grande artista, como sua capacidade de juntar em redor de si pessoas de talento e, acima de tudo ser coerente com sua cancao Os bailes da Vida: todo artista tem de ir aondesua o povo está. Isto é um ponto chave para se compreender o merecido sucesso deste artista tao querida. Longa vida Bituca, felicidades!


6 comentários:

Michele Sasson disse...

Ficou Legal demaissss! Foto super bacana!
Milton realmente é iluminado, não bastando todo talento musical, ainda tem um poder de unir pessoas maravilhosas e talentosas ao seu redor...

Ana Beltrão disse...

Maravilhoso saber que nesse universo musical, grandes mestres nao se envaidecem com suas grandes e memoráveis obras. Parabéns aos mestres!

Ana Beltrão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Siqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Siqueira disse...

O universo de Milton é vasto demais! É até difícil defini-lo. Gosto das palavras de sua conterrânea e minha ex vizinha, Leda Nagle. Leda é de Divinópolis e definia Milton como "uma kombi em
que todo mundo viajava". Assim, com muita simplicidade e beleza, à moda mineira. Milton é o mundo.... é Minas Gerais!

O LP de Sarah Vaughan, "The Brazilian Sound Sarah Vaughan" foi dirigido musicalmente pelo Bituca é uma das obras-primas da interprete.
Gravado no Rio em 1977, com a participação de Milton na faixa "travessia"... é uma das boas heranças do meu pai aqui nesta prateleira.

Dayana disse...

Como comentar algo se você, meu amigo Antonio de tantos sons e caminhadas já disse tudo?
a trajetória do 14 Bis é muito com o Milton e, claro, o dedo mágico de Rogério Duprat. Nada mais...Milton é luz no mundo.

Dayana Fontenelle - Berlim - GER