Translate

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MMXII - 2013 - 14 ! Bis


Tempos atrás,  volta e meia a imprensa e midia em geral, falavam sobre a PROFECIAS MAIAS - segundo as quais  o mundo iria se acabar num. dia de dezembro de 2012. Os estudioso afirmam que isto é discutivel, mas é certo que era aí que acabava o Calendario maia. A a otima charge (abaixo)  foi tirada da pagina  ESCRACHO’’s Photo no Facebook (dica do Flavio Venturini).


Bem, ja que falamos no Flavio (Venturini), grande  amigo e musico que comigo fundou o 14 Bis - e esse papo dos maias parede que ficou adiado, pelo menos até depois das eleicoes in USA, das biometrías do mensalao, dos estádios para a Copa, etc etc, entao vamos la!  Acreditando que este ano que vem nossa música brasileiro volte a ter e mostrar a qualidade que sempre teve. Trecho de um depoimento que escrevi para o Arte Vital (*):

"Fica para 2013 a gravação e, posteriormente, lançamento do DVD/CD 14 Bis com o Flavio Venturini (integrante e um dos fundadores da banda, Flávio Venturini) Segundo Vermelho, tecladista, arranjador e compositor dos principais sucessos do 14 Bis: " ....
a gente esta' em fase de planejar o proximo ano, incluindo, claro o DVD 14 Bis com Flavio Venturini. Ja temos varias musicas ensaiadas, fizemos shows juntos em Recife, Belo Horizonte e Sao Paulo e basicamente ja temos o repertorio escolhido: muitas musicas chmadas Lado B (cancoes que nao fizeram tanto sucesso, mas que nosso publico sempre pede que toquemos). Entre elas, Nova Manhã, Passeio pelo Interior, Carrossel, Perdido em Abbey Road, Viola e Mel, Adoraveis criaturas e muitas outras. E, claro, algumas releituras com arranjos bem diferentes e musicas ineditas. A idéia é nao so gravar um DVD/CD de alta qualidade, como tambem fazer uma excursao pelas principais cidades do país. Requer planejamento das agendas de Flavio e do 14 Bis, alem, claro, de captacao de  patrocinio, coisa um pouco demorada às vezes, num país que nao prioriza tanto a Musica e Cultura. Mas certamente vamos conseugir, tem muita gente que está consciente de que ísto aí é de importancia fundamental para a harmonia social, pois toca a sensibilidade das pessoas de maneira unica. E mensagens que falem de Planetas e Sonhos e Lindas Juventudes, relembrando Abbey Road, sonhando o futuro, carrosseis, passeios pelo interior, etc... sao muito mais saudaveis do que tantas pretensas "musicas" de suce$$o com mensagens de tremendo mau gosto e que incitam muitas vezes à banalizacao da violencia, ao emburrecimento sem trazer uma diversao sadia, acompanhada de esperança por dias melhores. E acreditando em nosso publico fiel e no poder cada vez maior de midias alternativas (iTunes, FBooks, bloggers, youtube, sites e jornais virtuais como os excelentes *) Arte Vital, assim como o Via Fanzine. Nos deixam com a certeza de que podemos ter esperan’ça  de que nossa música nao ficará por muito tempo engessada na camisa de forca das gravadoras miopes e midia tendenciosa e obtusa de um lado (presas apenas ao consumismo inmediato ou sabe-se la o que...) e, por outro, da pirataria e gatunagem generalizada de direitos autorais do outro, cercados de ranço cartorial e falta de leis atuais e à altura de nossa era.  Nao podemos esperar de autoridades que nem de cuidarem dos interesses mais primarios do pais, saude, educação, seguranca e , antes de tudo, probidade, ou seja, honestidade para com o dinheiro pago pela populacao ao trabalho que eles ja recebem por fazer, mas que se locupletam disso… Vamos esperar que se preocupem com essa coisa chamada Cultura, Arte, Musica, que muitos deles desconhecem e alguns até têm orgulho de nao conhecer... Deixa pra la...
. O Planeta Sonho Imagine que  é  possivel!

Entao, ano que vem, antes do DVD juntos, tanto nós como Flavio, devemos cada um lançar um CD individual.  Ainda nao conversamos muito a respeito mas, provelmente, devemos gravar algums releituras de musicas nossas, ao lado de outros compositores, como Beto Guedes, por ex. e tambem cancoes ineditas, ainda mais que Claudio e Vermelho, junto com Hely e Magrao,  estao ja com algumas cancoes sendo finalizadas. E os shows da banda continuam!

Temos certeza de que, 2013 é o ano do 14! 


Um comentário:

Ana Beltrão disse...

Vamos estar na primeira fila aguardando esse evento maravilhoso! :)